Visão 360° do Cliente

  • Gerenciamento de contas e contatos
  • Completude de perfil
  • Segmentação de clientes
  • Histórico de interações e comunicação
  • Enriquecimento de dados através da mídia social
  • Pesquisar e mesclar duplicatas
  • Recursos analíticos de base de dados do cliente

 

Criar uma visão de 360 graus de seus clientes: criar um banco de dados único com todas as contas e contatos com os quais você trabalha, prever seu comportamento e preferências de compra para ganhar sua confiança. Com o bpm’online você é capaz de gerenciar a integridade dos perfis dos clientes - em caso de falhas de informação, o sistema oferece o envio de um pedido para completar os dados que faltam. É possível encontrar facilmente os clientes no Facebook ou Twitter e enriquecer seus perfis no bpm’online usando os recursos de integração de mídia social pré-construídos.

Com o bpm’online sales você pode gerenciar seu banco de dados de clientes de forma mais eficiente – identifique e elimine registros duplicados, realize uma análise aprofundada, identifique os principais clientes que poderiam impulsionar o crescimento da sua empresa. O sistema mantém o controle de cada interação com uma conta ou contato, incluindo reuniões e chamadas, contratos, pedidos e faturas. As ofertas do bpm’online sales estenderam ferramentas de segmentação para construir segmentos personalizados por indústria, receita, prioridade ou qualquer parâmetro que você escolha. Dashboards customizáveis o bpm’online sales para acompanhar de perto os principais indicadores de desempenho.

Visão 360° do Cliente

Ferramentas de colaboração

  • Painel de comunicação
  • Tarefas e Calendário
  • Email
  • Chamadas
  • Rede social corporativa
  • Recursos Analíticos

O bpm’online sales é oferecido com ferramentas de colaboração sólidas que podem aumentar a produtividade de sua equipe:

Painel de comunicação: faça chamadas, gerencie e-mails, aprove contratos e colabore na rede social da empresa diretamente a partir do sistema.

Tarefas e Calendário: crie tarefas pessoais ou de grupo vinculadas a contatos, oportunidades ou documentos. Sincronize suas tarefas e Calendário com o Google Calendar e o Microsoft Exchange e receba notificações e lembretes no painel de notificação.

Email: Gerencie emails de todas as suas caixas de email em um único ambiente unificado do bpm’online sales com integração com o MS Exchange e Gmail. O email pode ser associado à conta, oportunidade, ou pedido relevante ou um outro objeto relacionado. Tire proveito da extensão SmartCloud Connect para trabalhar com leads, contatos, oportunidades ou outros registros da bpm’online diretamente a partir de seu MS Outlook.

Chamadas: acesse o histórico completo de chamadas no painel de comunicação, configure a discagem rápida, faça uso de gravação de chamada. Além disso, os usuários do bpm’online podem fazer chamadas e mesmo chamadas de vídeo para outros usuários do sistema totalmente de graça!

Rede social corporativa: Receba atualizações e notificações de vários canais sobre as últimas ofertas, projetos ou contatos com a capacidade de “curtir” e comentar diferentes postos no newsfeed.

Ferramentas de colaboração

Gerenciamento de processo de negócio

  • Editor visual de processo
  • Assistente de usuário para a rápida modelagem de processo
  • Processos de vendas nativos
  • Biblioteca de processos
  • Monitoramento e recursos analíticos

Use o bpm’online sales para modelar processos através de elementos pré-configurados para a criação de atividades (tarefas, chamadas e e-mails), trabalhando com páginas, processamento de dados, e invocando serviços externos. Basta indicar a sequência de ações e seus proprietários, e o bpm’online construirá automaticamente o diagrama relevante no BPMN. Processos nativos com as melhores práticas no bpm’online sales irá ajudá-lo a atender e exceder as cotas de vendas, simplificar a rotina diária e aumentar a fidelidade do cliente.

Com o bpm’online sales você pode automatizar todos os processos internos – desde a aprovação de documentos a projetos complexos envolvendo várias equipes. Monitore e analise quaisquer métricas de execução de processos (duração, tempo médio de execução, valores máximos e mínimos, etc.), utilizando diferentes variáveis (proprietários, ramos, linhas de produtos, etc.). Visualize dados de processo utilizando dashboards personalizados, identifique e elimine gargalos em seus processos com a ajuda de log de processo.

Gerenciamento de processo de negócio

Gerenciamento de leads

  • Geração de leads
  • Qualificação de leads
  • Distribuição de leads
  • Hand-off de vendas
  • Recursos analíticos para Leads

Gere, qualifique e distribua leads dentro do sistema. Deixe que o bpm’online sales verifique automaticamente os dados, crie um novo contato e guie o processo de gestão de leads. Mescle duplicatas de leads, vincule leads a contas relevantes, enriqueça os dados de lead para deixá-los totalmente preparados para um acompanhamento de vendas. O bpm’online sales pode ajudar a distribuir os leads com base nas necessidades do cliente em potencial, o perfil (geografia, indústria, orçamento), bem como a carga de trabalho atual de telemarketing e dentro de equipes de vendas. Se o lead não estava qualificado para as vendas, ele pode ser designado para alimentar campanhas de lead.

Transfira seus leads para o pessoal de vendas - grave o histórico das comunicações em conformidade com o processo de vendas. Se o cliente está pronto para fazer um pedido, inicie o processo de negócio adequado em um clique. Use os dashboards para analisar estatísticas sobre leads, como o número e a qualidade dos novos leads, taxa de conversão, etc. Tudo isso vai ajudá-lo a aumentar a conversão de clientes potenciais em oportunidades prontas para venda.

Gerenciamento de leads

Gerenciamento de oportunidades

  • Rastreamento de oportunidades
  • Histórico de oportunidades
  • Processo de vendas nativo
  • Iniciação vendas
  • Qualificação
  • Análise de necessidades
  • Apresentação
  • Desenvolver e apresentar uma proposta
  • Negociações e táticas de vendas
  • Contratação
  • Pipeline de vendas
  • Recursos analíticos para vendas

Gerencie todas as oportunidades no bpm’online sales – defina táticas para cada oportunidade, identifique os principais tomadores de decisão, monitore a concorrência, analise seus pontos fortes e fracos. Gerencia projeções de vendas tendo em conta o orçamento da conta do cliente, o estágio da oportunidade e a probabilidade. Para cada oportunidade, independentemente do seu estatuto, monitore seu histórico completo: atividades, e-mails, cotações, discussões de feed, arquivos e anotações.

Faça proveito de processos nativos com as melhores práticas para vendas corporativas destinadas a divulgar as melhores práticas para ciclos de vendas prolongados, aumentando assim as chances de o gerente de vendas fechar uma negociação com êxito. Use o bpm’online sales para analisar o desempenho da empresa em cada estágio de oportunidade – avalie a conversão entre os estágios, compare os pipelines por representantes individuais ou departamentos de vendas. O sistema permite que você detalhe um estágio de oportunidade em particular e veja o número de oportunidades neste estágio e o volume de vendas por representantes de vendas. Obtenha estatísticas abrangentes sobre oportunidades no bpm’online sales.

Gerenciamento de oportunidades

Pedidos e faturas

  • Lista de pedidos
  • Histórico de pedidos
  • Janela única para o processamento de pedidos
  • Cronograma de abastecimento e pagamento
  • Aprovação de pedido
  • Faturas
  • Recursos analíticos para pedidos e faturas

Use o bpm’online sales para gerenciar facilmente os pedidos - classifique pedidos por tipo de conta, agrupe pedidos por estágios, orçamentos, produtos ou serviços, proprietários, etc., crie modelos de cronograma de abastecimento. O sistema permite monitorar a cronologia completa de atividades, documentos e comunicações para cada pedido em particular. A janela única para o processamento de pedidos permite que você crie um pedido usando um modelo pronto para uso, escolha os produtos a serem adicionados e fature ao cliente.

O sistema permite aos usuários agrupar produtos com base em estoques, bem como emitir faturas e contratos de acordo com o cronograma de abastecimentos. Use o processo de aprovação de pedido, ou modifique-o facilmente de acordo com suas necessidades. Emita faturas usando modelos padrão do bpm’online sales. O sistema irá lembrar um proprietário quando se aproximar a data de pagamento. Os recursos analíticos do bpm’online ajudará a determinar os gargalos no processamento de pedidos e garantir o cumprimento tempestivo do pedido.

Pedidos e faturas

Gerenciamento de vendas de campo

  • Gestão da força de campo
  • Regras de vendas de campo
  • Pedidos móveis

Gerencie sua força de campo usando uma janela única no bpm’online sales. Veja as localizações no mapa, monitore as visitas reais por meio de geomarcações de check-ins do representante de vendas em cada um dos locais. Defina as regras para trabalhar “nos campos” com diferentes categorias de clientes. O sistema pode prontamente dar dicas sobre as ações apropriadas em cada etapa da sua visita ao cliente: check-in, monitoramento de exibição de mercadorias, demo, seleção de produto ou realização de pedidos. Cada representante de vendas de campo pode indicar resultados no sistema imediatamente após a reunião/visita.

Gerencie pedidos móveis no bpm’online sales. Anexe versões eletrônicas e fotocópias de contratos, mantenha o controle de detalhes de contratos e histórico de alterações.

Gerenciamento de vendas de campo

Previsão de vendas

  • Previsão de vendas com base em critérios variáveis
  • Analise o progresso para alcançar e exceder a cota de vendas

Crie previsões de vendas com base em vários critérios - você pode facilmente planejar volumes de vendas por representantes, contas ou setores.

Avalie a probabilidade de alcançar as quotas de vendas usando ferramentas de análise de planejado vs. efetivo - com a ajuda do bpm’online sales, os gestores podem facilmente analisar a eficiência dos representantes de vendas e tornar o processo de alcançar metas de vendas transparente e claro. Compare os indicadores ao longo dos períodos e aplique ferramentas de filtragem inteligentes para obter as informações que você precisa em questão de segundos.

Previsão de vendas

Gerenciamento de contratos

  • Um único banco de dados de contrato
  • Formulários para impressão
  • Aprovação de contrato
  • Recursos Analíticos

Gerencie facilmente todos os contratos, especificações relacionadas e acordos adicionais usando o bpm’online sales. Anexe versões eletrônicas e fotocópias de contratos, mantenha o controle de detalhes de contratos e histórico de alterações. Crie documentos prontos para impressão em uma questão de segundos usando modelos padrão, poupe tempo automatizando aprovações de contratos, seguindo um processo passo-a-passo pré-definido.

Use o sistema para analisar a dinâmica de fechar negócios e identifique gargalos. O bpm’online sales fornece dados estatísticos e ajuda no acompanhamento dos contratos em atraso que exigem reação urgente.

Gerenciamento de contratos

Gerenciamento de produtos

  • Catálogo de produtos unificado
  • Gerenciamento de catálogo de produtos
  • Atributos de produto
  • Seleção de produtos
  • Pesquisa filtrada

Armazene todos os seus produtos e serviços no bpm’online sales independentemente da sua complexidade e tamanho. Integre o catálogo com seu sistema ERP para manter os dados atualizados. Mantenha a hierarquia do catálogo de produtos com base na estrutura do seu portfólio de produtos. Especifique atributos diferentes dentro do sistema permite estruturar e organizar o catálogo de produtos e facilmente selecionar os produtos que se adaptam às necessidades do cliente.

Processe pedidos na janela tudo-em-um para a seleção do produto. Ao colocar verificar a disponibilidade do item em estoque um pedido, especifique o número de itens necessários e discuta cada item com o cliente. Você pode facilmente encontrar os produtos certos no catálogo extenso usando pesquisa e navegação filtrada.

Gerenciamento de produtos

Automação de fluxo de documentos

  • Banco de dados de documento
  • Aprovação de documentos
  • Documentos relacionados

Use o bpm’online sales para gerenciar facilmente os documentos - rastreie documentos no sistema, especifique os seus tipos e vincule-os a clientes, oportunidades, pedidos, etc. Anexe digitalizações e cópias de documentos, crie novos documentos usando os modelos pré-definidos e preencha-os com dados do sistema. Salve o histórico de aprovações e cronologia das atividades para cada documento.

O bpm’online sales oferece um processo automatizado de aprovação de documentos. O sistema notificará o proprietário quando o documento for aprovado. O sistema também permite que você defina a relação entre documentos e salte rapidamente de um documento para o outro.

Automação de fluxo de documentos

Gerenciamento de projeto

  • Gerenciamento de Projetos
  • Cumprimento do projeto
  • Análise de projeto

Faça proveito do bpm’online sales para gerenciar com eficiência projetos internos e externos - gerencie a carga de trabalho, tempo e custo, planejados e reais para calcular a eficiência dos projetos. O sistema ajuda a identificar os excessos de custo do projeto, bem como lembra os prazos programados. Acompanhe o andamento do projeto através da análise e distribuição de cargas de trabalho em tempo real. Personalize dashboards para monitorar e analisar as principais métricas de projeto.

Gerenciamento de projeto

Vendas móveis

  • Contas e contatos
  • Atividades e reuniões
  • Oportunidades
  • Leads
  • Feed móvel
  • Modos online e off-line

Acesse todas as informações críticas sobre os seus clientes a partir de qualquer dispositivo móvel: adicione novas contas e contatos, envie SMS ou faça chamadas a partir do aplicativo móvel. Você pode usar seu smartphone ou tablet para planejar as atividades, reuniões ou chamadas e salvar todas as suas apresentações na base de conhecimento para mostrar a eles durante uma reunião com o cliente. Com o aplicativo móvel do bpm’online sales você pode acompanhar o histórico de cada negócio, esclarecer detalhes e planejar seus novos passos, explorar as necessidades e preferências do cliente em potencial e acompanhar o status do lead em tempo real. Utilize a Rede Social Corporativa em seu smartphone ou tablet para enviar mensagens no feed e colaborar com sua equipe. O aplicativo pode ser usado tanto no modo on-line como off-line.

Vendas móveis

Gerenciamento de conhecimento

  • Base de conhecimento
  • Estrutura da base de conhecimento

A base de conhecimento é uma biblioteca online que armazena artigos, scripts, diretrizes para novos funcionários, modelos de documentos, apresentações, respostas às perguntas mais frequentes, e quaisquer outros materiais úteis. A base de conhecimento assume características de redes sociais - os usuários podem curtir postagens e partilhar ideias e comentários. Isso ajuda outros usuários a encontrar rápida e facilmente a apresentação mais popular ou a resposta mais útil.

Segmente artigos em uma extensa base de conhecimento para localizar rapidamente os documentos e ativos mais frequentemente usados. Adicionar tags (palavras-chave) e fazer referências entre os artigos facilitará ainda mais encontrar o registro que você precisa na base de conhecimento.

Gerenciamento de conhecimento

Sincronização e integração

  • Importação de dados de/para o Excel
  • Integração com o MS Exchange
  • Integração com o Google
  • Integração de e-mail via IMAP/SMTP

O bpm’online sales fornece um utilitário embutido para a importação e integração de dados:

Excel: rapidamente importe ou exporte seus dados de contas e contatos, catálogo de produtos, documentos e notas fiscais, etc.

Microsoft Exchange: realize uma integração perfeita para simplificar os processos de sincronização de e-mail, contatos e tarefas. Você pode ajustar a frequência de sincronização (dia, hora ou mais frequente) e sempre tenha todos os dados relevantes a mão.

Google: sincronize e-mails, calendário e contatos com a sua conta. A integração de duas vias permite que você não alterne entre aplicativos para enviar e-mail ou gerir o seu calendário.

IMAP/SMTP: mantenha todo o histórico das comunicações de e-mail com o cliente no bpm’online sales, independentemente do provedor de e-mail – envie e receba e-mails sem sair do aplicativo.

Sincronização e integração

Editor de sistema

  • Personalização de interface do usuário
  • Personalização do usuário
  • Editor de conteúdo visual
  • Personalização de aplicativo móvel
  • Papeis de usuário e direitos de acesso
  • Integração com o LDAP
  • Log de atividades

O bpm’online sales permite aos usuários personalizar a aplicação customizando workplaces, mostrando/ocultando seções do sistema para diferentes papeis de usuário, ou adicionando o logotipo da empresa e aplicando o esquema de cores da empresa. Faça proveito de ferramentas de localização simplificadas para dar suporte a um ambiente multilíngue em sua organização e combinar várias línguas em uma única interface. Use assistentes e designers para alterar as visualizações de dados ou lógica de negócios sem programação. O sistema oferece uma biblioteca de elementos prontos para uso que podem ser usados para criar os seus documentos, e-mails, notas fiscais, bem como ferramentas para trabalhar com conteúdo. Você pode facilmente usar o assistente de aplicativo móvel para personalizar o seu aplicativo móvel.

No bpm’online sales você é capaz de conceder ou negar acesso a registros ou grupos de registros individuais. O log de atividades mantém o registro de todas as operações com dados críticos e permite a rápida recuperação de informações, juntamente com a cronologia de todos os eventos no sistema.